Nossos Consultores

Você está em: Início / Nossos Consultores

INÁCIO FEITOSA. Consultor Sênior do IBEFC. Advogado especializado em direito e gestão educacional, professor universitário de cursos de graduação e pós-graduação em universidades públicas e faculdades privadas, com experiência em gestão e planejamento educacional. Tendo cursado o Mestrado em Educação na UFPE (Núcleo de gestão, planejamento e políticas educacionais-2006). Possui estudos e pesquisas nas grandes áreas: direito, gestão pública, educação e relações de trabalho. Ocupou o cargo de Cheff Office Academic (CAO) no grupo Ser Educacional S.A. (2003-2012). Atualmente encontra-se em fase de conclusão do seu Doutorado em Direito pela UBA. Ao seu currículo somam-se experiências profissionais atuando nestes segmentos junto à OAB/PE (1o Presidente das Comissões de Combate à Corrupção e de Direito Educacional), no MEC/INEP (avaliador ad hoc, 2007/2010), Conselho Federal da OAB (como Conselheiro Federal e Presidente da Coordenação Nacional de Direito Educacional e da Comissão de Credenciamento da ENA junto ao MEC), na Prefeitura da Cidade de Recife, no cargo de Secretário Executivo de Administração e Articulação de Juventude e Qualificação Profissional. Diretor no Senai/PE (2015-2016), Presidente da Autarquia de Ensino Superior de Goiana/PE (2017.1), atuando como interventor. Destacam-se estudos realizados sobre educação superior, direito educacional, educação jurídica, avaliação, currículo e Bullying. Foi autor do projeto que originou a Lei de Combate ao Bullying em PE (2009 e a Lei nacional em 2015), coautor do projeto de Lei do Prouni Recife (2015). Possui três livros publicados (O ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO; A REAL POLÍTICA; E DIREITO, TRABALHO E EDUCACÃO), COMENTARISTA DO PROGRAMA CBN EDUCAÇÃO (CBN RECIFE – 2010-2015) e vários artigos divulgados em livros e revistas especializadas. Membro da Comissão para elaboração do plano decenal de educação de Recife (2014), membro do Conselho de Ensino do Senai/PE (2015-2016) e do Conselho Científico da ABRADE - Associação Brasileira de Direito Educacional). Presidente da Comissão Estadual de Direito à Educação da OAB/PE. Presidente do IGEDUC - Instituto de Apoio à Gestão Educacional.

MAURÍCIO LANDWOIGT. Consultor da Êxito Educacional, mentoring e gestor em gerenciamento de projetos, processos e empreendimentos, com mais de 30 anos de atuação no mercado industrial, de construção e de negócios em projetos de grande porte, professor universitário de cursos de graduação e pós-graduação em universidades públicas e faculdades privadas, com experiência em gestão. Tendo cursado o Mestrado em Gestão de Projetos de Engenharia Civil (UFF/RJ), Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos (INPG/SP), Graduado em Administração com ênfase em Negócios (UNP/RN), Certificação Project Management Professional (PMP/PMI/USA) e Life Cycle Canvas (LCC). Cases de sucesso, Elaboração da Sistemática de Gerenciamento de Projetos para a E&P, Petrobras; Metodologia de aprovação de projetos de desenvolvimento comercial para a Diretoria de Negócios; Coordenação de projetos CAPEX (30 projetos), análise crítica relacionada aos recursos, os riscos e gestão de mudanças além do acompanhamento dos resultados previstos; Gerenciamento do comissionamento e suprimento para o Navio Suezmax, João Cândido (Pernambuco); Gerenciamento da integração para as Unidades Estacionárias para o Pré-Sal, campo de Franco; Gerenciamento das aquisições (equipamentos, serviços, projetos e contratos) para a garantia do sistema operacional de produção da Refinaria Abreu e Lima/PE; Gerenciamento da Prova de Mar de embarcações tipo petroleiros; Implantação do sistema de carteira de projetos (portfólio); Implantação do SAP (projetos, aquisições, finanças, contabilidade). Softwares: MSProject, Primavera, Bizagio. Voluntariado no Hospital Maria Cláudia Martins (MCM) e Núcleo de Apoio à Criança com Câncer.

CAROLINA FARIAS. Mestre e Doutoranda em Administração e Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco PADR / UFRPE, possui especialização em Gestão de Negócios pelo SENAC / PE e Bacharelado em Administração de Empresas, FOCCA/PE. Atualmente é docente na Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (FOCCA), Coordenadora Acadêmica na Faculdade Europeia (FEPAM), e Membro Titular do Conselho de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes (CONSEMMA), desenvolve pesquisas na área de Sustentabilidade Empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: Inovação, empreendedorismo, plano de negócio, planejamento estratégico, análise de viabilidade econômico-financeira e responsabilidade socioambiental empresarial.

PRISCILA LAPA. Palestrante e Consultora na área educacional com sete anos de experiência como coordenadora de cursos de graduação, atuando em processos de autorização e reconhecimento de cursos; ENADE; elaboração e revisão de projetos pedagógicos. Leciona em cursos de graduação e pós-graduação há oito anos, ministrando disciplinas como Gestão Pública, Assessoria de Imprensa, Metodologia da Ciência, Empreendedorismo e Ciência Política. Tem experiência como professora em EAD, sendo titular das disciplinas de Ciência Política 1 e Ciência Política 4 do curso de Licenciatura em Ciências Sociais a Distância da Universidade Federal de Alagoas. Graduada em Comunicação Social (Jornalismo), Especialista, Mestre e Doutora em Ciência Política. Analista técnica do Sebrae-PE, atuando na Unidade de Políticas Públicas. Acumula vasta experiência na área de Ciência Política, tendo atuado como assessora em diversas instituições, como Assembleia Legislativa do Estado, União dos Vereadores de Pernambuco, Câmaras Municipais e Prefeituras. Atua também na área de Marketing Político, com experiência na formulação de estratégias para campanhas eleitorais e na mediação de grupos focais para pesquisas qualitativas.

FÁTIMA ARAÚJO. consultora na área educacional com experiência como diretora de Escola Técnica, atuando em processos de credenciamento de Unidades Educativas para oferta de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de autorização e reconhecimento de cursos em diversos eixos tecnológicos; elaboração e revisão de projetos pedagógicos e de responsabilidade social. Lecionou em cursos de graduação em Pedagogia e Filosofia, ministrando as disciplinas de Língua Portuguesa e Metodologia da Pesquisa Científica. Tem experiência como professora em EAD e nas área de formação continuada de trabalhadores direcionada à Secretaria Escolar e Legislação Educacional.

SANDRA COUTINHO, formada em Letras, Licenciatura Plena (Português e Inglês) pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui Curso de Inglês pela SCBEU. Foi Professora do Colégio Boa Viagem, Colégio Santa Maria, Colégio Agnes Erskine,Colégio MatherChristi. Foi professora da Pink and Blue (FISK), Ensinou no CNA – Banca de Estudo. Ensinou no Colégio Estadual Barros Carvalho. Ensinou na Universidade Federal de Pernambuco no Curso de Hotelaria e Turismo (Inglês Instrumental).Professora de Inglês instrumental para a Formação de Comissários da INFRAERO, indicada e promovido pela UFPE.Avaliada pelo MEC como Docente com nota máxima durante o período das atividades acima supracitadas. Diplomada em Direito pela UNINASSAU. Secretária Executiva da LISTEL, Secretária Executiva da IBM. Consultora do IGEDUC – Instituto de Apoio à Gestão Educacional.

 



INSCREVA-SE

Cadastre-se e receba informações exclusivas por e-mail

Vs 2